quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Preparar a pele para receber a maquiagem

Preparar a pele para receber a maquiagem é indispensável para que sua make fique impecável e mais duradoura no seu rosto!
Se você não tem esse hábito saiba que é muito importante para seu rosto receber este tratamento antes de aplicar os cosméticos, siga algumas dicas para sua pele ficar limpa, hidradata e protegida e pronta para receber a maquiagem!!


Limpar bem a pele. Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. A temperatura da água não pode ser quente nem gelada. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Cada pele pede cuidados específicos.
Hidratação. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-lo antes da maquiagem, para não correr o risco de estragar o make.
Proteção Solar. É o produto necessário. O filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e bases com proteção solar.
Primer. O primer é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele nem sempre é necessário, mas para algumas pessoas faz muita diferença. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.

E lembre-se retirar a maquiagem antes de dormir é fundamental para que sua pele continue bonita e saudável...
Primeiro passo é retirá-la com um demaquilante para tirar o excesso de maquiagem ( eu uso o demaquilante bifásico da Boticário que acho ótimo), lave depois seu rosto com água corrente e um sabonete neutro ou específico para o seu tipo de pele(rosto), depois você ainda pode passar um tônico para retirar a sujeirinha q não saiu com a lavagem, após isso passe um hidratante de sua preferência na pele do rosto.

Bjos

Um comentário:

  1. e eu que antes achava tudo isso frescura.... mas agora sei e entendo o qto faz a diferença!!!!

    bjs

    ResponderExcluir