quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Rímel/Máscara para cílios


Gente e quem resiste a um rímel....sou apaixonada por eles, se pudesse teria todos as marcas, modelos e afins..
Você pode estar com a aparência de "acabada", mas se aplicar uma máscara de cílios já vai aparentar outro aspecto, com uma cara mais animada e apresentável isso tudo porque  elas alongam, dão volume, deixam os cílios mais curvadinhos , ou faz tudo isso junto afim de deixar seu olhar mais aberto, iluminado e vivo! 

Na hora de comprar uma máscara de cílios ou rímel preste atenção a textura, que pode ser base de óleo ou cera, prefira óleo pois é resistentes a água e ao calor. O tipo de pincel também é importante para evitar o indesejável cílios embolados, e cuidado com o prazo de validade.

E claro não basta ter somente o produto, tem saber usar para você não se borrar toda na hora da aplicação.
Segue algumas dicas para você criar uma amizade verdadeira com o rímel ou máscara de cílios!

-        Comece tirando o excesso do pincel, na borda da embalagem pra nao desperdiçar. Quanto mais suave for seu make mais limpo o pincel deve ficar. Isso diminui o risco dos cílios empelotar
-        Ao aplicar a máscara  se aproxime do espelho com o queixo apontado pra frente e pra cima, dessa maneira você consegue ficar de olhos abertos.
-        Para não lacrimejar respire, deixe seus lábios entreabertos e expire pela boca, com esse truque não haverá lagrimas!
-        Aplicar o produto na base do cílios bem próximo a raiz é outro truque importante, é isso que vai fazer com que eles pareçam maiores e mais volumosos.
-        Faça movimentos para a esquerda e para a direita  e gire o pincel e penteando as pestanas da raiz até as pontas afim de evitar o cumpling.
-        Quanto à escolha da máscara leve em consideração seu tipo de cílios e a finalização que você gostaria que eles tivessem: volume, alongar ou deixá-los mais curvados.
-        Quem tem cílios retos, precisam se aliar ao curvex, apenas a mascara para curvar os cílios não é o suficiente, pois com o produto eles ficam ainda mais pesados.
-        Mascara a prova d’água so mesmo em ocasiões em que o choro vai ser inevitável. Elas são mais difíceis de serem removidas e o seu uso diário pode causar obstrução do canal lacrimal e até queda dos cílios.
-        Se você é dessas que na hora do almoço já estão com o olho borrado opte por mascaras resistente a água, elas até saem com água, mas só se você esfregar e usar demaquilante, não vai ser o calor ou um lacrimejar que vai acabar com seu make.
-        Mascara incolor e nada é a mesma coisa! Se você deseja um efeito mais discreto compre  uma na cor marrom, você vai se surpreender e amar.
-        Nos cílios inferiores dê apenas uma leve encostada com o pincel,certifique-se que o superior já esta seco. Se preferir use aquele rimel já seco pros cilios de baixo.
-        Se borrar não se desespere, espere o borrado secar. Depois de seco limpe com uma haste de algodão (cotonete) levemente umedecida com água ou demaquilante bifásico.
-        Dê uma reavivada naquela mascara que já esta seca com duas gotinhas de colirio e uma  de demaquilante bifásico

    E outra coisa, não existe diferença nenhuma em RÍMEL ou MÁSCARA PARA CÍLIOS, usar esses dois termos está correto ok. Pesquisei na net e descobri o pq dessas expressões.. Na verdade  a Rimel foi a marca que popularizou as máscaras de cílios e, como fez muito sucesso, acabou virando sinônimo de máscara. Aconteceu como em outros produtos como: Bombril, Omo e Gilette.


Mais uma dica de como usar o curvex!!


Deve ser utilizado no meio dos cílios,antes da aplicação da máscara. É importante que ele seja pressionado por, no mínimo, 30 segundos. Às vezes, é necessário repetir o processo, até que adquiram a forma desejada. Não usar depois da aplicação da máscara, pois alguns cílios ficam grudados no curvex e podem ser arrancados deixando falhas.


veja aqui um vídeo ensinando!

Um comentário:

  1. de vez enquando faço umas borroqueriasss pq pisco antes d rimel secar Q SEM COMENTÁRIOSSSS, kkkkkkk

    ResponderExcluir