quinta-feira, 3 de março de 2011

Maquiagem Vencida, prejudicial a Saúde


Hoje vou falar de um assunto bem sério.. tal da maquiagem vencida, sim meu amores, como qualquer produto nesse mundo, os cosméticos também possuem uma data de validade.
Pra você que é viciada em comprar makes( eu só não sou por falta de $$), compra, compra sem medir esforços, preste atenção....o prazo de validades de produtos para maquiagem é curto, em geral 2 anos, isso em embalagem fechada, já foi comprovado que se aberta o prazo muda, diminui...Triste né...as vezes compramos produtos que temos até dó de usar, imagine jogar fora então!!
Mas usar maquiagem velha pode trazer sérias conseqüências, principalmente para sua pele tal como alergias na pele, irritação e coceira nos olhos, inflamação dos cílios, e até o surgimento de espinhas podem ser consequências do uso de produtos vencidos

Segundo a dermatologista Luciana Hitomi "Produtos vencidos, mesmo que com aparência normal, podem fazer mal à saúde e não devem ser utilizados. Eles podem causar alergia, que se caracteriza por vermelhidão e coceira; acne; provocar ardência na área dos olhos e até conjuntivite".
Outra dica é você ficar atenta para sinais de ressecamento nos produtos, rimel com bolinhas, alteração na cor, cheiro e textura,
Achei uma imagem que mostra muito bem o prazo de cada produto.
É difícil acreditar não é...aja rosto pra usar isso tudo em tão pouco tempo e valer a pena pelo dinheiro que você gastou.
A maioria do prazo de vencimento vem na embalagem do produto, PRESTE ATENÇÃO e nunca esqueça de olhar, por costume nós compramos o produto e logo jogamos a embalagem fora, e ficamos sem saber direito da validade.
Agora eis a questão, aonde posso guardar as minhas makes? 

Se voce ja pensou no banheiro, tire essa idéia da cabeça. O banheiro não é o lugar ideal para guardar sua maquiagem. É úmido, onde certamente os produtos sofrerão alterações na validade.
Um espaço que receba muito calor também não é recomendado. Nada de local aberto/exposto, quebrado ou furado, pois a possibilidade de surgirem fungos e bactérias é muito grande.
"Uma gaveta é bacana, mas dá para escolher uma bolsinha, um case profissional ou até uma maleta", explica Edy Clemente do Werner. 
Se você não quiser investir em uma maleta própria para maquiagem, um porta-talheres de acrílico, com aquelas divisões, também é um bom lugar para arrumar a maquiagem. Para as mais exageradas, uma malinha de pesca pode ser uma boa opção. No caso das mais simples, bolsinhas e caixinhas resolvem o problema.

espero ter ajudado um pouquinho
bjos

Um comentário:

  1. amiga sinceramente eu não vou ter coragem de jogar fora minha paleta de 120 e batom então nem pensar eu demoro horroros para gastar um ainda mais agora que comprei muitoooos :(

    ResponderExcluir