sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Pincéis ideais para Pele

Hoje vou falar sobre pincéis de maquiagem...esse vício que me domina...Mas só vou falar sobre os pincéis para preparar a sua pele nesse primeiro post..

Pincel de Base



Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Para aplicar é fácil...coloque um pouco de base(sem exageros) nas costas de sua mão e molhe apenas as pontas das cerdas do seu pincel espalhando sempre na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre os produtos para as laterais. Depois vá preenchendo as áreas q faltam fazendo movimentos circulares, contínuos para deixar a pele uniforme.




Pincel Para Corretivo


Achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a disfarças as  olheiras ou qualquer outra imperfeição.


Para aplicar é muito simples, basta passar o corretivo nas olheiras, dê leve batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto no seu rosto. Pode ser aplicado também nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha, mas isso vai de pessoa pra pessoa.




 Pincel para Pó


Os pincel para aplicação de pó podem ser de qualquer tamanho mas tem que ter cerdas macias e arredondadas, o ideal é que ao aplicar a maquiagem cubra de uma só vez as áreas maiores do rosto.Um truque para não exagerar e carregar na aplicação do pó é soprar de leve o pincel a fim de retirar o excesso contido nele, aqueles mais compactos com cabos menores facilitam a aplicação no colo e pescoço.


                                                                  


Pincel para Blush


Exitem também com cerdas  arredondadas(parecido com o pincel para pó) ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).


 Você poderá usá-lo de duas formas, partindo da maçã do rosto em direção a orelha se quiser um efeito que afine mais o rosto, agora para um efeito boneca basta aplicar o blush com movimentos circulares na maçã do rosto, para não exagerar na aplicação retire o excesso do pincel com batidinhas ou um sofro, o efeito vai ficar mais natural.






Espero ter ajudado!!


Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário