sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Dica para você não errar na cor da base.

A base é um um dos passos mais importantes da sua maquiagem, para ficar perfeita a cor deve ser a mesma da sua pele, para testar nunca teste na mão pois a tonalidade é diferente do rosto, aplique diretamente no rosto.
Eu li vários depoimentos de maquiadores, claro cada um tem a sua técnica, mais o que eu mais ouvi falar foi que na hora de testar a base, você deve aplicar na lateral da mandíbula, assim fica fácil perceber e verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço. Essa dica é perfeita para não errar na cor e não correr o risco de ficar com aspecto de máscara!!
Atualmente existem vários tipos de base no mercado: líquidas, compactas e em pó. Existem inúmeras marcas, mas algumas já incluem o filtro solar, vitaminas e hidratantes.
A aplicação da base no rosto vai da pessoa, não há uma forma correta, pode ser com a ponta dos dedos, com pincel ou esponja de látex.




ATENÇÃO!!
Mas não adianta usar uma base incrível se a pele não está bem hidratada.


Por falar em hidratar pele, vou fazer um post pra vocês de como limpar e hidratar a pele antes de fazer a maquiagem, para garantir uma make mais bonita e duradoura

Um comentário:

  1. ohhh gostei da dica do leite com geladinha vou fazer hihihi..amigaa ta show, tu ta expert nisso aqui ein!!! bjokas

    ResponderExcluir